Foi então que numa manhã de Domingo, sob o eclipse parcial da lua, que Cynthia, sentada na varanda e pensando no futuro, sentiu muito medo!
Pensou em como seria após a morte de sua mãe; apesar de terem uma relação delicada e difícil, eram amigas e se amavam Depois da morte de seu pai e grande amigo, Cynthia havia sido apresentada ao sentimento de se sentir realmente só. Sem sua mãe, tinha a impressão de que esse sentimento seria ainda pior, pois mãe é mãe! Por mais estranha que a relação delas fosse, eram íntimas e Cynthia sabia que sua mãe era a única pessoa com quem podia falar certos assuntos, mesmo que não fosse compreendida, na maioria das vezes.
Pensou também na relação com seu irmão, cada vez mais distante. Nunca foram daquele tipo de irmãos que andam juntos para baixo e para cima, mas a distância que havia se instalado entre eles nos últimos anos a incomodava demais! A entristecia e deixava-a melancólica.
Todos esses pensamentos foram enchendo sua alma de medo. Medo do vazio do futuro. O que seria dela nos próximos natais e anos novos? E nos aniversários e Páscoas?
Extremamente incomodada, foi obrigada a ceder a um sentimento que, havia tempo, vinha tomando proporções cada vez maiores dentro dela. Nesse dia ela não conseguiu se esquivar e teve de admitir: a maternidade a estava incomodando, e muito!
Abriu uma cerveja e começou a se lembrar de sua experiência maternal com seu enteado, a quem chamava de filhote e por quem chegara a ser chamada de mãe.
Sabia que aquele assunto ficaria em pauta, aguardando o devido tempo para ser metabolizado. Muitas incertezas, dúvidas e pensamentos conflitantes estavam enchendo sua cabeça e fazendo-a ter a sensação de que havia chegado a uma encruzilhada; precisava parar e descobrir qual caminho seguir. Mas tinha uma certeza: já estava grávida!
Uau... Adoro esta Cynthia cheia de conflitos e dúvidas... Assim somos todos nós...
ResponderExcluirMas tenho certeza de que ela vai escolher com seu coração e saberá a melhor decisão a tomar...
Em relação aos Natais e Anos Novos...
Ah... Certamente a Cynthia tem amigas-irmãs que jamais a deixariam só, não é mesmo???
Não consegui comentar no Cynthia 13, porque?
ResponderExcluirJá alterei as configurações. Fique à vontade para comentar muuuito!
ResponderExcluirBjs