segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cynthia 7

  


17 de maio de 2010.


     Nos dias que se seguiram, Cynthia conseguiu arrumar a casa! Trocou os móveis de lugar, objetos de cômodo, pôs quadros no corredor. Parecia estar finalmente se mudando. Quase quatro anos depois da mudança física, somente agora mudava-se de fato, de corpo, alma e espírito. Agora sentia que seu coração habitava aquela casa. Tinha novamente um lar.
   Providenciou as portas de vidro que sempre quis, a fim de trazer mais luminosidade à sua sala nos frios dias que viriam. Pediu ao caseiro para providenciar lenha. Foi ao mercado e se abasteceu de coisas gostosas. Comprou duas garrafas de seu vinho predileto. Colocou sua contabilidade em dia e organizou os papéis do escritório. As férias haviam terminado. Estava a pleno vapor.
   Aquela semana foi coroada com uma tarde completa de beleza no Salão. Isadora a acompanhou, feliz em ver a amiga de volta. Karenina viajava de férias, mas não tardava em ver as tranformações que aconteceram na sua ausência. Por certo ficaria muito feliz pela amiga, logo ela, que acompanhara todo o processo gosma/Limale/ Túnel.
   Saiu do salão de alma lavada! Agora sim, sentia-se ela mesma. As mudanças foram muitas, de dentro para fora, e somente agora ela se permitia exteriorizar essa nova Cynthia. Agora sim, a imagem refletida no espelho era dela mesma e, o melhor, condizia com seu interior. Estava bonita por dentro e por fora e sentia-se assim.
  Não sei se apenas por ela ter mudado ou por processos individuais de casa um, mas o fato é que seu amigos também estavam diferentes, como que se reaproximando aos poucos. Todos pareciam perceber a nova Cynthia e se agradavam dela.
   Até o jardim parecia diferente. Mais verde, com mais flores. Seus cães estavam alegres com sua alegria e leveza. Montou novamente sua mesa de artesanatos e voltou a pintar. Estava completa, inteira.
*********************